Como retirar a cafeína do chá em menos de 5 minutos

Com a química molecular temos a possibilidade de consumir chá com menos cafeína, facilmente e rapidamente mesmo em casa. Graças a isso, podemos obter um chá contendo menos cafeína. Normalmente a cafeína leva algum tempo até se juntar na totalidade na infusão do chá. Por isso quanto mais tempo deixar a infusão de chá na água quente do seu infusor de chá, mais “forte” e estimulante ficará o chá e até mesmo o próprio sabor.

Como diminuir a cafeína no seu chá?.

Ao fazer uma primeira infusão de chá, deverá ter em atenção que quanto tempo mais a infusão estiver na água, mais cafeína ficará no chá. Então a melhor forma de reduzir substancialmente a cafeína do chá é encontrar o tempo ideal em cada infusão. Ou seja; medir o tempo que demora o sabor da infusão a ficar no chá e tentar encontrar um equilíbrio, nem pouco sabor a chá nem muito sabor com cafeína.

Terá de ter sempre estes aspetos em consideração para não fazer um chá nem muito forte nem muito sem sabor…

Agora, que falamos de cafeína no chá: então a cafeína não é do café e no chá a substância é a teína?

A cafeína e a Teína são a mesma coisa?

Em geral quando se fala de teína e de cafeína, pensamos que são duas substâncias diferentes. Descubra aqui o que há de verdade a este respeito.

Uma pergunta recorrente entre os consumidores de chá é se a cafeína e a teína são a mesma coisa ou não. A resposta, apesar da desinformação que existe, é clara: são a mesma molécula. De facto a cafeína foi isolada já em 1819, no entanto, naquela época pensava-se que o chá continha uma substância igualmente parecida mas diferente: que era a teína. Mas análises posteriores revelaram que eram a mesma substância. Talvez o que seja difícil de entender é que mais de um século depois persista a confusão na maioria das pessoas. A cafeína é um alcaloide que se encontra naturalmente em diferentes alimentos como o café, o chá, o cacau, etc…

Segundo informações da Deco aqui neste artigo, veja a quantidade(média em mg) de cafeína em diversas bebidas:

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*