A cultura do chá na Grécia

Com um crescimento lento mas constante, os gregos são um povo que gostam de desfrutar de boa comida e bebida. Não resistiram à inclusão de chá como uma bebida social, especialmente devido ao facto de apreciarem os seus atributos medicinais, mas gradualmenteestá também a cativar devido aos sabores que o chá possui.  O chá é uma bebida que parece não ter limites e por isso pode encontrar em diferentes partes do ocidente a oriente. E a Grécia não permaneceu indiferente.

A comida grega é uma parte integrante da vida e da cultura neste país, as bebidas gregas também têm desempenhado um papel importante nos hábitos e costumes dos tempos da Grécia antiga.

É um facto bem conhecido que os gregos são pessoas muito sociáveis. Eles gostam de socializar, conhecer amigos, parentes ou vizinhos.

Qualquer desculpa serve para se reunirem e debaterem entre eles as notícias, o desporto e até alguma cosquice. Claro que, quando o fazem, muitas vezes, a comida e a bebida estão naturalmente envolvidos.

O chá preto é aquele que mais amplamente foi melhor aceite. Claro que não é tão consumido e tão popular como é em países como a Inglaterra, a China ou o Japão.

Por outro lado, o chá verde também tem sido bem aceite pela sociedade grega, especialmente pela difusão das suas propriedades medicinais .

Como é que se bebe o chá na Grécia

Para as pessoas deste país, é habitual beber chá preto com limão em vez de leite. Fazem isso principalmente no período da tarde.

O chá ainda é um nicho de mercado a explorar e desenvolver na Grécia. Ainda não há uma cultura do chá estabelecida neste país.

Se por acaso for para a Grécia, certamente vai encontrar o famoso chá de montanha grega.

Quer saber o que é?

É um chá feito a partir de ervas recolhidos a partir do topo das montanhas com mais de 3.000 metros de altura. A bebida típica grega é atribuída a inúmeros benefícios medicinais. Diz-se que desde a Grécia antiga, os médicos daquele tempo já o sabiam e usavam para curar todos os tipos de males.

Hoje, o café é a bebida quente favorita entre a maioria dos gregos. O chá na Grécia ainda tem muito para evoluir junto da sua população.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*