O chá verde pode ser tóxico em quantidades excessivas?

Ninguém duvida dos benefícios do chá verde para a nossa saúde.No entanto como tudo na vida, o que é demais e abusivo pode ser prejudicial! E a toma de chá verde em excesso não é exceção! Verificou-se que o alto teor de polifenóis do chá verde produzem benefícios para a saúde, agindo de forma muito positiva sobre tratamentos para a prevenção de certos tipos de cancros e também para doenças coronárias. Portanto, o seu uso é muito benéfico se for feito de forma responsável e moderada.

Geralmente há uma falsa crença de que, se um alimento fornece benefícios de bem-estar ao corpo, a tendência é abusar e então multiplica-se as tomas! Infelizmente, não e assim tão simples como a matemática, não é a mesma coisa quando se trata da nossa saúde, e menos ainda no abuso de alimentos ou substâncias.

Assim, verificou-se que a ingestão de quantidades excessivas de chá verde pode ter consequências prejudiciais para os rins e fígado.Como é evidente, não é com algumas chávenas de de chá verde por dia que já vai ter consequências e graves problemas nesses órgãos do corpo humano. As coisas não são assim, agora; os problemas podem ocorrer em pessoas que tomam suplementos dietéticos, e ainda abusam de grande forma na toma do chá verde e assim multiplicando por muito a quantidade de polifenóis ao longo do dia.

A conclusão é clara: tomar chá verde só nos beneficia, mas o seu abuso exagerado pode trazer problemas. Fica apenas um alerta, que tudo em exagero pode trazer consequências para o corpo humano. Com isto não estamos a dizer que não deve tomar ou reduzir o chá verde, até pelo contrário, deve tomar mas sempre em doses moderadas.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*