Canela para aromatizar o seu chá

canela para aromatizar o chá

A canela é uma das especiarias mais conhecida e utilizada por todos nós, podemos usar para dar sabor a todo o tipo de sobremesas, para mexer o café e neste caso para o chá. Possuí um aroma e sabor doce, quente e penetrante. Já na Idade Média, os mercadores venezianos transportavam a canela por terra até ao Egipto tendo assim o monopólio do comércio europeu, isto só prova o poder da canela.

A descoberta da ilha de Ceilão pelos Portugueses no século XV, finalmente trouxe aos ocidentais esta especiaria. A canela é a casca interna de uma árvore de 10-15 m de altura (Cinnamomum verum), o seu aroma característico, imersas em água do mar e a casca interna de um castanho claro amarelado e vai escurecendo com o tempo. A sua origem é na ilha de Ceilão e no sul da Índia.

canela para aromatizar o chá
Utilização da Canela para aromatizar o chá

A canela é amplamente utilizada para dar ainda mais sabor e complementar qualquer tipo de chá, seja isoladamente ou acompanhada. Ou seja, pode perfeitamente adicionar canela em qualquer tipo de chá já com sabor ou então fazer o seu próprio chá de canela. Mas a qualidade e o sabor da canela ficará muito melhor se juntar o seu aroma ao chá que mais gostar.

Onde comprar a canela

Como é óbvio, hoje em dia pode comprar canela em qualquer supermercado, seja em pó ou em pau, no entanto para fazer chá de canela ou aromatizar o chá, a melhor opção será comprar pau de canela de qualidade.

Assim garante que todo o aroma da canela trespasse para o seu chá.

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*